15

Hoje o Jardim (manhã e tarde) participou de momentos super divertidos vivenciando um de nossos cinco sentidos: PALADAR.

As turmas experimentaram diferentes sabores e adoraram a experiência.Foi a maior animação!

10

Os alunos do Pré I estão estudando as letras do alfabeto e formas geométricas. Para ajudar a transformar o aprendizado ainda mais divertido, a turminha decifrou um quebra-cabeça geométrico que revelou a letrinha da semana.

32

Quizzes, torta na cara, festa na piscina, aula de culinária, caça ao tesouro..
Um final de semana memorável! Olha só o que rolou durante nosso primeiro evento de imersão na língua Inglesa.

UUSS7134

Vivenciar é a melhor forma de aprender.

O 5º ano finalizou o conteúdo de história com uma apresentação sobre os imigrantes no Brasil. Os alunos trouxeram curiosidades, objetos, vestimentas, músicas e culinária dos povos japoneses, italianos, espanhóis, alemães e portugueses. Foi um momento único de entrosamento, experimentação e curiosidade que resultou em aprendizagem.

Parabéns aos alunos pela criatividade, empenho e participação. Confira!

25

As turminhas do Jardim  estão conhecendo um pouco mais sobre os sentidos. Hoje foi o tato. Para aprimorar o conhecimento das crianças, foi criado um caminho com diferentes texturas.Foi um desafio que todos adoraram!

11

O Colégio Castelo vem desenvolvendo o Projeto Valores - Viver, conviver e aprender. Com a proposta de inserir os valores do cotidiano em suas práticas pedagógicas. A turma do maternal tem uma energia contagiante e proporcianmos a eles um momento relaxante, com direito a massagem, música e muita fofurice!
O vínculo afetivo é um componente essencial para a aprendizagem e para o desenvolvimento infantil. Uma ótima alternativa para estabelecer esse vínculo é o toque, isto é, a comunicação entre peles e a exploração de novas sensações: a massagem.

AFIC8147

Diversão, respeito, sensações e... aprendizado! Assim podemos definir o dia para os alunos do segundo ano. A aula passeio no Rancho Alegre aproximou as crianças da realidade rural. Sentir os animais, andar a cavalo, tirar leite da cabra, alimentar as aves e até uma ovelhinha. Aprendizado associado a muita alegria e diversão.

3

Nesta semana de Páscoa, a turma do Pré I teve aula de culinária, produzindo deliciosos biscoitinhos. A diversão foi garantida e o resultado delicioso!

3

As turminhas do Maternal e Jardim I fizeram uma receita culinária especial para a semana de páscoa: Bolo de Cenoura! A preparação da receita contemplou a participação das crianças do início ao fim: despejar os ingredientes, medir em xícaras, colheres, untar etc. Por fim, degustar a receita depois de pronta. Uma atividade encantadora e significativa!

FVOP7005

Os alunos do 5° ano tiveram um grande desafio em uma aula de matemática bem interessante.
O mercado foi a sala de aula ideal para se divertir, analisar, comparar, refletir e comprar.
A percepção quanto a valores e vontades foi posta a prova e fazer escolhas para estar dentro do orçamento disponibilizado pela família, foi um grande desafio. Com a lista de compras na mão, os alunos vivenciaram um momento de educação financeira.

64

Parabéns aos aniversariantes dos meses de Janeiro Fevereiro e Março, que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

Matutino

Vespertino