Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças têm o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas e de todos os dias.

O Colégio Castelo homenageia seus alunos. Crianças de corpo e alma que preenchem de alegria nosso coração a cada conquista, a cada desafio transposto, a cada sorriso de vitória ou a cada suspiro de descoberta.

Feliz dia das crianças para todos aqueles que se permitem viver entre o sonho e a realidade transmitindo amor e simplicidade!

CASTELO

CASTELINHO

Os nossos pequeninos do Jardim e suas famílias arregaçaram as mangas e fizeram um belo trabalho construindo animaizinhos de sucata! Uma maneira simples e atrativa que desenvolve a criatividade e contribui para a percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental.

Confira:

Sobre o trânsito, uma coisa é certa: quanto mais conscientização, mais paz e boas atitudes. Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito - a Turminha do Maternal participou de diversas atividades e jogos relacionadas ao tema. Além de reconhecerem as cores e seus significados nos sinais de trânsito, os pequenos aprenderam sobre segurança, cantaram músicas e trabalharam virtudes como Paciência e responsabilidade. Ao finalizar o Projeto, os alunos receberam sua Primeira carteira de motorista!

Confira:

Parabéns aos aniversariantes de Setembro, que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

Confira:

As turminhas do Pré II prepararam nesta semana com a nutricionista um delicioso picolé de frutas! A atividade teve por objetivo apresentar aos pequenos diferentes texturas e sabores, além de estimular uma alimentaçao mais saudável.

Confira:

Após cantar e dançar a música "Borboletinha Tá na cozinha" a turminha do Maternal compartilhou um delicioso lanchinho trazido pelas Borboletinhas Joice e Cris! A atividade teve como objetivo desenvolver a expressão oral e corporal dos pequenos.

Uma quarta-feira de muito aprendizado e diversão!

Confira:

Com uma infraestrutura impecável e uma organização minuciosa, o Sítio do Carroção  possibilitou aos alunos do sétimo ano aprender um pouco mais sobre ecossistema, relevo, planetas, biodiversidade, trilhas cavernas e túneis cheios de surpresas, além de muita diversão e novas amizades!

Confira:

Ontem Blumenau completou 168 anos de muita cultura e tradição. Saber a história de uma cidade significa resgatar e preservar sua tradição e memória. Nossos alunos do maternal conheceram a bandeira, observaram suas cores e celebraram esse aniversário com um delicioso bolo! Parabéns Blumenau!

Confira:

Parabéns aos aniversariantes de Agosto, que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

MATUTINO

VESPERTINO

A turma do 4°ano terminou a semana de forma bem divertida. Colocamos em prática a teoria sobre texto instrucional: receitas, manual de instrução, bula de remédios, entre outros.

A proposta era fazer com que os alunos, através da vivência, compreendessem a importância da leitura assim como de segui-la e consequentemente alcançarem o resultado.

Confira:

A turminha do Pré III aprendeu sobre os índios, e para nossa culinária da semana: Um delicioso Bolo de milho!

A prática da culinária permite a nossas crianças aprenderem, vivenciarem e interagirem de forma concreta, os costumes e a cultura.